Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
 

CROMAGEM

O cromo duro, um dos principais elementos utilizados para atingir alta dureza aliada a resistência a abrasão e baixo coeficiente de atrito é amplamente utilizado a nível industrial.

Além da facilidade de desmoldagem quando em contato com elementos de difícil remoção e/ou limpeza, sua utilização visa também o aumento da vida útil e melhoria no desempenho de ítens como matrizes para injeção e extrusão de plásticos, cilindros aplicadores de catalizador, cola ou verniz e hastes hidráulicas.

CONTROLE DE CAMADA E DUREZA

As camadas de cromo duro podem ser verificadas por meio de um medidor de espessura de camada, que emprega indução magnética ou correntes parasitas dependendo da base.

A dureza do cromo pode ser verificada através de ensaios específicos, já que não podem ser empregadas cargas elevadas, normalmente a microdureza gira em torno de 750HV até 1000HV, podendo em banhos específicos atingir 1250HV.



 
 

ARCO SUBMERSO

Com o objetivo de reduzir o custo e o prazo de entrega quando da recuperação ou revestimentos especiais em peças cilíndricas, a Nicrom aprimorou-se em processos de deposições metálicas, e agora oferece a seus clientes o processo de deposição por Arco Submerso.

 
  - Recuperação dimensional;
- Revestimentos preventivos contra abrasão;
- Revestimentos preventivos contra corrosão;
- Revestimentos preventivos contra deformação plástica;

O PROCESSO
A deposição por Arco Submerso é um processo em que o arco elétrico gerado entre um arame de enchimento e o metal base permanece sob uma camada de um material fundente denominado fluxo, o qual tem a função principal de proteger a poça de fusão dos efeitos da atmosfera. Como resultado obtêm-se revestimentos de altíssima qualidade e com propriedades equivalentes ou superiores do material da base.

VANTAGENS CUSTO/BENEFÍCIO
Peças recuperadas ou revestidas para fins específicos através do processo Arco Submerso poderão sofrer várias retíficas ou sucessivas gravações sem a necessidade de novo revestimento. O custo de uma recuperação varia de 30% a 70% de uma peça nova, com as mesmas características após a conclusão do processo.
 
 
RETÍFICA
A Nicrom, além de executar os processos de cromagem, oferece também equipamentos para preparação e acabamento de peças. Retíficas universais, tornos, mandrilhadoras, são algumas das máquinas que compõem nosso parque fabril.


 
  NÍQUEL QUÍMICO
O níquel químico é largamente utilizado na indústria com finalidades técnicas. Além de propiciar uma aplicação perfeita mesmo em furações profundas e peças com geometria bastante complexas, o níquel químico é excelente desmoldante, resistente a corrosão e atinge microdurezas de até 950HV.